Tipos de copos de cerveja!

Assim como existem inúmeros tipos de cerveja, variam também os modelos de copos para serví-las. Da mesma forma com que temos tanto cuidado ao escolher as cervejas (sabor, aroma, textura, cor…), faz-se necessário saber o copo certo para valorizar as características e qualidades de cada variação da bebida.
Cada um dos copos para cerveja realça atributos diferentes. O material, peso, espessura da borda, formato e transparência são fundamentais para garantir uma bela apresentação visual e valorizar, acima de tudo, os aspectos sensoriais da bebida. Consumidores menos exigentes não vêem problemas em usar copos “genéricos”, mas, para os bons apreciadores segue a lista de modelos de copos e suas indicações:
Pilsner: Favorece a cerveja pilsen. A boca mais larga ajuda a sustentar o colarinho e a direcionar para o nariz os aromas do lúpulo, mais concentrados na espuma.
Lager: Encontrado com facilidade no Brasil, vai bem com a cerveja pilsen também e destaca a transparência e efervescência da cerveja.
Canecas/Mug: Pesadas, resistentes, largas e com uma pega, as canecas são mundialmente conhecidas e utilizadas. Muito comuns hoje em festivais de cervejas e festas alemãs, algumas chegam a comportar até um litro de bebida.
Tulipa: Ideal para cervejas com muita espuma. Quando se  busca por elegância, esse é o copo certo!
Weizen: Ideal para cervejas de trigo, são compridos para caber bastante bebida e garantir que o fermento remanescente na bebida não filtrada seja despejado junto com o líquido.
Pokal: Um dos mais comuns e considerado universal para a degustação de cervejas. Pode ser encontrado com variações, mas sempre contém uma haste de sustentação da boca que retém os aromas de difícil percepção.

Um brinde à vida: Ein Prosit!

By Bergerson Home