Home Wedding: cerimônia intimista é opção para quem deseja casar na quarentena

Conheça os detalhes dessa celebração aconchegante e super romântica 

Com senso de familiaridade, conforto e um charme inegável, o Home Wedding é uma opção atraente para casais que desejam selar o seu grande dia, sem precisar esperar pela liberação de grandes eventos. Com uma cerimônia intimista, realizada na casa dos noivos ou familiares, e uma lista de convidados compacta, o evento promete lembranças acolhedoras de um dia inesquecível. 

Home sweet home 

Não apenas na sua casa ou na casa do seu par, o Home Wedding pode acontecer na residência de algum familiar ou amigo. Outras alternativas são a casa de campo ou de praia. O importante é escolher num local que tenha um significado especial para o casal. 

Utilize toda a propriedade 

Se você optou pelo Home Wedding, certifique-se de aproveitar todos os elementos internos e externos do local escolhido. Crie um fluxo por toda a casa, criando espaços agradáveis em diferentes áreas: a cerimônia pode acontecer no jardim e ser seguida por um coquetel no deck da piscina, criando assim um fluxo de movimento para os convidados, que irão aproveitar melhor o espaço da casa. 

A lista de convidados 

Motivo de preocupação para 10 entre 10 noivos, a lista de convidados para o Home Wedding deve levar em consideração fatores importantes, em especial o tamanho da casa que irá hospedar o evento. A prioridade deve ser manter a lista compacta, convidando apenas pessoas que fazem parte da história do casal.  

A decoração 

Para tornar a sua cerimônia ainda mais especial, elenque o que faz da sua residência um local único: uma sala de jantar elegante, o jardim com uma bela árvore centenária ou o terraço com uma linda vista podem te ajudar a definir o estilo de decoração a ser seguido. O objetivo deve ser sempre criar um ambiente aconchegante e intimista, sem deixar de lado a sofisticação do casamento.  

 

Dependendo do tamanho da casa escolhida, é importante considerar a contratação de serviços como paisagismo, decoração e de cerimonialista.  

Cuidados necessários 

Além dos planos básicos necessários para a realização de um casamento, o Home Wedding exige também alguns cuidados extras, como: 

  • Gerador: um grande evento conta com muitas equipes trabalhando ao mesmo tempo e isso pode sobrecarregar a rede elétrica da residência. O gerador é uma segurança que não pode ser deixada de lado. 
  • Estacionamento: dificilmente uma residência conta com espaço próprio para abrigar muitos carros. Uma excelente opção é encontrar um estacionamento próximo e oferecer o serviço de vallet para seus convidados.  
  • Vizinhança: conversar com seus vizinhos com antecedência sobre o evento é o segredo para evitar desentendimentos durante a sua festa. Apresente o cronograma do evento e deixe claro quais serão os possíveis transtornos que podem acontecer no dia. 

Agora que você conhece um pouco mais sobre o Home Wedding e toda a delicadeza que ele pode levar para o seu grande dia, confira a Lista de Casamento da Bergerson Presentes. Lá, você encontra seleções de produtos para guiarem seus convidados na escolha do presente perfeito para o casal. 

By Bergerson Home