Frio e aconchego

O inverno está em seus últimos dias. Trazemos como inspiração de “despedida da estação mais fria do ano” um almoço com fotos de Badi Campelli e produção da Revista Bergerson, edição 24. O cenário campestre reuniu peles e mantas em lindas montagens invernais, resultando em um ambiente acolhedor e confortável. Um dia ensolarado, mesmo frio, pede mesas ao ar livre com opções para os convidados se aquecerem. Os cuidados e atenção aos detalhes iniciam-se pela decoração, passam pelos utensílios e estendem-se ao menu.

Como sugestão, uma sopa de entrada, comidas quentes e vinho. Para que a bebida de Baco tenha suas reais qualidades reveladas, escolha um decanter no qual o líquido possa respirar. Para verdadeiros apreciadores, esta é uma peça indispensável. Para acompanhar o vinho, a água deve ser servida em bonitas jarras ou garrafas.

Para decorar, escolha tons pensando na integração com o ambiente de chácara ou fazenda: a estrada de chão, as toras de madeira, a casa rústica. Vasos de madeira com flores secas dão um charme a mais e combinam muito bem com a estação. À mesa, toalha com uma cor neutra, sousplats de rattan e um jogo de cerâmica fosco. A dica é explorar variadas texturas.

Ao lado da mesa, deixe cestos com mantas à disposição de quem queira se enrolar para se aquecer. Um fogo por perto também pode ser útil, pois ao entardecer você poderá levar os convidados para perto da lareira ou apreciar o céu estrelado. Sim, o almoço na chácara vai durar a tarde toda: esteja preparado e aproveite!

By Bergerson Home