Drinks refrescantes com Lukinhas Siqueira

Aprenda a preparar uma deliciosa sangria!

Verão pede mar, piscina, muita água e… drinks refrescantes. Para variar aquela tulipa de chopp estupidamente gelada, você pode usar os seus dotes de mixologista para descontrair ainda mais o encontro de final de tarde com os amigos. Lukinhas Siqueira comanda o bar de uma das casas noturnas mais badaladas de Curitiba e dá algumas dicas para você turbinar os seus drinks de verão.

Gin, o queridinho

O gin tônica é, sem dúvida, o queridinho da estação. O interessante é que o gin é uma bebida extremamente “combinável” com vários sabores e líquidos. A mistura clássica é com cítricos como limão e laranja. “A proporção é sempre 50ml da bebida base (gin) + 150ml da outra (tônica)”, explica Lukinhas.

Lukinhas sugere outras possibilidades saborosas com o gin. “Dá para fazer com chá, misturar com outras frutas, xaropes, sucos naturais e até especiarias secas”, afirma. O bartender, costuma servir o drink em taças ou copos grandes, porém sugere que, em casa, o convidado seja surpreendido com a bebida em potes de conserva.

 

Sangria

Outro drink sugerido pelo bartender que é fácil de fazer em casa é a sangria, bebida que mistura vinho e frutas e pode ser apresentada em uma linda jarra transparente. Anote a receita da Sangria Branca do Lukinhas:

1 litro de vinho branco seco

3 colheres de açúcar demerara

1 manga madura picada

150g morangos picados

1 laranja Bahia fatiada

100g framboesa inteira

1 lata (355ml) de soda limonada

Deixe as frutas macerando com o açúcar por 20 minutos

Adicione o vinho e deixe descansar o vinho com as frutas por 2 horas.

Capriche no gelo e finalize com a soda limonada quando for servir

A clássica

Pra finalizar, o bartender deixa a sua versão da clássica Cuba Libre, drink que tem agradado gerações por muitos verões – e invernos também.

Misture: uma dose de rum ouro, maçã, canela, limão taiti e complete com Coca-cola. Use um copo alto e decore com limão.

 

Agora é abrir o bar, tirar o gelo e fazer sucesso com os convidados. Tim-tim!

By Bergerson Home