As tendências de casamento para 2021

Livestreaming e medidas de segurança farão parte das celebrações neste ano

Em 2020, a pandemia da COVID-19 afetou diretamente o setor de eventos. Casamentos foram cancelados ou remarcados e noivos de todo o mundo precisaram criar um plano B para o seu grande dia. Mas o que podemos esperar das celebrações em 2021? 

Confira a seguir o material que a Bergerson Presentes preparou sobre as tendências para casamento neste novo ano. 

Cuidados na Pandemia 

Protocolos de segurança serão indispensáveis em todas as cerimônias realizadas em 2021. Seja qual for o tamanho ou estilo do casamento, os noivos devem buscar por soluções criativas para realizar a festa durante os tempos de pandemia. Além de optar por espaços abertos ou muito bem ventilados, uma tendência que será observada é a distribuição de máscaras e recipientes com álcool gel para os convidados. O modelo de jantar também deve ser adaptado à nova realidade, dando preferência para pratos individuais, deixando os buffets de lado.  

Os convidados 

Poucos ou nenhum convidado. Essa é a tendência para as celebrações em 2021. Os mini weddings, com até 30 pessoas, são os mais esperados por facilitar as medidas de distanciamento social, necessárias para o momento. Outra ideia que está em alta é o elopement wedding, uma cerimônia íntima, celebrada em um cenário escolhido a dedo, acompanhada por uma sessão de fotos. 

Livestreaming 

As livestreamings, transmissões online ao vivo, também ganharam muito adeptos desde o início da pandemia e devem continuar acontecendo com frequência este ano. A solução permite que muitas pessoas celebrem o momento, mesmo que a distância. Nesta situação, é interessante enviar um kit contendo mimos personalizados, como taças e uma pequena garrafa de champagne, para que os convidados possam se sentir ainda mais imersos na cerimônia. 

Tendas, gazebos e ar livre 

Tendência dos últimos anos, os casamentos em espaços abertos seguem como queridinhos dos noivos em 2021. Tendas deslumbrantes, pergolados e gazebos decorados em seus mínimos detalhes devem fazer parte das cerimônias. Outra tendência são celebrações em belos deques de madeira com vista para rios grandiosos. 

Outra tendência é o Home Wedding, cerimônia aconchegante, minimalista e repleta de significados, usualmente realizada na casa da família. Saiba mais sobre essa cerimônia clicando aqui.  

Se você está com o casamento marcado para 2021, siga as dicas acima e aproveite uma celebração impecável! Lembre-se: as melhores Listas de Casamento você encontra na Bergerson Presentes.  

 

By Bergerson Home