5 Dicas para você revitalizar a decoração da sala

Vasos, cachepots e quadros fazem parte dos itens desta renovação. Saiba mais!

A sala de estar é um dos ambientes mais importantes da casa. Seja qual for o seu perfil ou o da sua família, esse cômodo possivelmente irá abrigar muitas horas do seu tempo em casa, além de ser o espaço perfeito para receber visitantes.

Mas, com o passar do tempo, a antiga decoração da sala acaba perdendo o seu brilho e deixando a desejar, não é mesmo? Pensando nisso, a Bergerson Presentes preparou um material com 5 dicas especiais para revitalizar a decoração da sua sala. Confira!

1.A escolha do estilo

Minimalista, campestre, industrial ou clássico…existem diversos estilos de decoração que podem ser utilizados na revitalização da sua sala e essa escolha deve ser o seu primeiro passo nessa empreitada.

Caso esteja em dúvida quanto ao estilo escolhido, é sempre interessante avaliar a si mesmo, seus gostos e tendências preferidas.
Outra dica importante é evitar a mistura de estilos, especialmente aqueles mais divergentes, pois o mix pode acabar criando um ambiente pesado e de estética duvidosa.

2.Quadros e porta-retratos

O uso de quadros decorativos e porta-retratos é essencial para dar aconchego à sua sala de estar. Unir elementos de bom gosto, compatíveis com o estilo de décor escolhido, e expor belas fotografias de momentos marcantes na sua vida darão um toque único ao ambiente.
Aposte em itens de diferentes tamanhos e cores para uma composição cheia de personalidade.

3.Aposte nas cores 

Poucas coisas fazem tanta diferença na hora da revitalização de um ambiente como uma mudança na paleta de cores. Usando tinta ou papel de parede e escolhendo móveis com cores específicas você consegue criar um espaço mais acolhedor, amplo ou cheio de energia.  

Caso não queira arriscar grandes mudanças, troque a cor de apenas uma das paredes da sala e verifique o resultado. A transformação do cômodo será imediata.  

4.Vasos 

Belos vasos e espécies de plantas escolhidas a dedo podem ser o caminho perfeito para a revitalização da sua sala. Busque por itens que esbanjem charme e personalidade, como vasos de cerâmica ou cristal e belos cachepots

5.Plantas

A escolha das plantas deve ser feita com parcimônia, visando a harmonia do ambiente. A dica aqui é unir beleza e o estilo de decoração escolhido. Opções de espécies que podem ser cultivadas dentro de casa não faltam! 

Gostou das dicas que preparamos para revitalizar a decoração da sua sala? Então continue acompanhando o blog e visite o site da Bergerson Presentes para encontrar as melhores opções para essa renovação!  

By Bergerson Home