5 dicas para preparar o brunch perfeito 

Evento é opção certa para quem busca uma reunião de amigos com clima intimista e requintado  

Combinação perfeita entre café da manhã e almoço, o brunch é sinônimo da deliciosa liberdade de acordar um pouquinho mais tarde aos finais de semana. Com um clima leve, íntimo e cheio de requinte, a refeição geralmente é marcada aos sábados ou domingos, a partir das 10h da manhã.  

Para te ajudar a preparar um brunch impecável e repleto de delícias, preparamos um material com dicas selecionadas. Confira! 

A escolha do ambiente é fundamental 

Essencialmente diurno, o brunch tem como características o conforto e aconchego entre os convidados. Para acompanhar esses atributos, a escolha correta do ambiente para o seu evento é fundamental. Opte por locais tranquilos, bem arejados e com muita luz natural. Ambientes ao ar livre como varandas, jardins ou decks de piscina são diferenciais.  

Selecione uma paleta de cores 

Invista em uma decoração delicada para o seu brunch. Definir uma paleta de cores harmoniosa pode te ajudar a encontrar o tom de sofisticação certo para o seu evento. Móveis rústicos, toalhas de mesa claras, louças joviais e elementos decorativos em cores neutras e clássicas são ótimas escolhas para a sua decoração. Finalmente, não esqueça das flores e ervas frescas, que podem estar expostas em vasos e composições simples.  

Breakfast + Lunch 

Quando o assunto é brunch, suas opções são vastas! Você pode servir pratos tradicionais do café da manhã, do almoço e combinações das duas refeições. O importante é caprichar na variedade, apresentando receitas doces e salgadas. Um dos ingredientes principais do brunch é o ovo. Com a sua versatilidade, pode ser apresentado em diversos formatos, como mexido, cozido, pochê, omelete e quiche.  

O formato mais recomendado para o evento é o buffet, servido em uma mesa longa e farta. Priorize a apresentação dos pratos e pense em como cada item será disposto. Os bowls são ótimas escolhas para a composição da mesa do brunch. 

Lembre-se também de se ser certificar de possíveis alergias, intolerâncias ou restrições alimentares entre seus convidados. 

Os drinks não podem faltar 

Quando pensamos em brunch, lembramos na hora das delícias que compõem a mesa, não é mesmo? Mas a escolha das bebidas também deve ser prioridade. Seguindo a mesma regra dos pratos, é importante oferecer uma gama de variedade para os seus convidados.  

Sucos naturais podem ser servidos em combinações deliciosas, como laranja, cenoura e gengibre e abacaxi, acerola e hortelã. Chás gelados e águas saborizadas também são ótimas apostas para os dias quentes. Entre as bebidas quentes não podem faltar os chás e o café, que devem estar acompanhados por variedades de leites e adoçantes.  

Servir drinks alcoólicos é opcional, mas entre as escolhas mais tradicionais de coquetéis para o brunch estão mimosas, mistura de espumante e suco de laranja, e bloody mary, mix de suco de tomate, especiarias e vodca. 

Que tal um tema? 

Você não precisa ter um motivo para organizar um brunch, mas você pode escolher um tema para dar ainda mais brilho ao seu evento. Algumas inspirações que você pode seguir são: 

  • Garden Party – Perfeito para quem terá como ambiente um belo jardim e para estações do ano com clima agradável. Invista nas flores e encante seus convidados! 
  • Café e Donuts – Invista em uma estação exclusiva para cafés, com grãos especiais e opções diversas de preparo, e donuts, com muitas possibilidades de coberturas e sabores. Você também pode incentivar os convidados a criarem seus próprios donuts! 
  • Brunch cultural – instigue seus convidados a mergulharem em uma cultura internacional! Invista na decoração com as cores do país, em pratos típicos e até em uma playlist com músicas locais. 

Agora que você já sabe como preparar um brunch impecável, acesse o site da Bergerson Presentes e encontre tudo que precisa para tornar seus planos realidade!

By Bergerson Home