3 dicas de decoração para o seu espaço gourmet

Saiba como criar um ambiente especial para a sua área de churrasco!

Seja na varanda do apartamento, no terraço ou no jardim de casa, o espaço gourmet tem se tornado cada vez mais popular nas residências. Perfeito para reunir a família e amigos em torno de um delicioso churrasco, a área pode esbanjar charme e complementar perfeitamente a decoração da sua casa.  

Confira a seguir algumas dicas que a Bergerson Presentes preparou para te ajudar com a decoração do seu espaço gourmet.  

1.A escolha do estilo 

O primeiro passo para a definir a decoração da sua churrasqueira é escolher qual o estilo melhor se adapta a você e ao seu espaço. O estilo rústico, por exemplo, é um clássico, nele você deve investir em móveis de madeira, tijolos à vista e acessórios despojados e campestres. 

Se você busca por uma área mais moderna, aposte em tons neutros e invista em paredes de cimento queimado, móveis com estruturas metálicas e acessórios que unem funcionalidade e design.  

Seja qual for a sua escolha, lembre-se de seguir a mesma linha ao escolher os itens de decoração e bar e churrasco, como louças, acessórios e jogos americanos.  

2.Que tal uma horta vertical? 

Uma dica que serve para basicamente todos os espaços gourmet é investir em uma área verde. Hortas verticais, além de contribuir para a decoração do ambiente, trazem praticidade e auxiliam na purificação do ar. Escolha a opção que melhor se adapta ao seu espaço e no estilo compatível ao do restante da churrasqueira.  

Na hora de selecionar as plantas, que tal investir em espécies que sirvam como temperos para carnes? Hortaliças também são excelentes escolhas. 

3.Menos espaço, mais funcionalidade 

Nem todas as churrasqueiras contam com espaço de sobra, por isso a regra é clara: quanto menor o seu ambiente, mais você deve investir em funcionalidade. Arquitetos ou decoradores de ambientes podem te ajudar a criar um projeto funcional que aproveite cada cantinho do cômodo. Algumas dicas úteis para aproveitar melhor o seu espaço são: 

-Invista em prateleiras, pois elas auxiliarão na organização do local e podem ser instaladas em espaços pouco utilizados; 

-Opte por uma mesa redonda que otimiza seu espaço e facilita a distribuição de cadeiras; 

-Cores claras são as mais indicadas para ambientes pequenos, pois ajudam a passar a impressão de um espaço mais amplo. 

Gostou das dicas que preparamos para deixar o seu espaço gourmet ainda mais bonito? Então acesse agora mesmo o site da Bergerson Presentes e encontre as melhores opções de decoração para o seu lar! 

By Bergerson Home